Site EQUIPE +1 TEAM DOPTEX - Todos os direitos reservados - Abril 2010
TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO TOPO REGULAMENTO DESCRIÇÃO INSCRIÇÕES REGULAMENTO EQUIPAMENTOS KIT CATEGORIAS PREMIAÇÃO PENALIZAÇÃO APOIO CRONOMETRAGEM RESPONSABILIDADES HOME - 2º GP CERQUILHO DE MTB INFORMAÇÕES DESCRIÇÃO INFRAESTRUTURA KITS LOCALIZAÇÃO PREMIAÇÃO ONDE FICAR RECONHECIMENTO CONTATO PROGRAMAÇÃO INSCRIÇÕES PERCURSO CATEGORIAS REGULAMENTO DESCRIÇÃO INSCRIÇÕES REGULAMENTO EQUIPAMENTOS KITS CATEGORIAS PREMIAÇÃO PENALIZAÇÕES APOIO CRONOMETRAGEM RESPONSABILIDADES ALIMENTAÇÃO FOTOS PREMIAÇÃO PREMIAÇÃO EM DINHEIRO PREMIAÇÃO 2º GPC MTB PREMIAÇÃO 1º MTB KIDS BRINDES DIVULGAÇÃO CLASSIFICAÇÃO FINALRegulamento do 2º GP CERQUILHO DE MOUNTAIN BIKE (GPC MTB) 1. Descrição do GP: O 2º GP CERQUILHO DE MOUNTAIN BIKE é um evento esportivo organizado pela equipe +1TEAM DOPTEX no estilo Trip Trail, onde a saída e a chegada serão no mesmo local, o Centro de Eventos Cidade das Rosas em Cerquilho, SP no dia 15 de agosto de 2010. O 1º MTB KIDS CAMÚ-CAMÚ é um evento que ocorrerá juntamente ao 2º GP CERQUILHO DE MOUNTAIN BIKE e que terá os mesmos organizadores deste, os participantes irão percorrer um determinado número de voltas de acordo com cada categoria em uma pista de 700m de terra batida, que será montada dentro do Centro de Eventos Cidade das Rosas em Cerquilho, SP no dia 15 de agosto de 2010. 2. Inscrições: As inscrições deverão ser feitas antecipadamente até a quinta-feira que antecede a prova. Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições no dia da prova, pois é necessário tempo hábil para a inclusão de todos os atletas na apólice coletiva de seguro de vida. Só serão aceitas as inscrições de menores de 18 anos com a apresentação da autorização do responsável por escrito e que tambem deve incluir obrigatoriamente o seu CPF na ficha de inscrição. Todo atleta no momento de sua inscrição estará aceitando por livre e espontanêa vontade todos os itens deste regulamento! 2.1. Data: A prova será realizada no dia 15 de agosto de 2010, podendo ser alterada apenas em casos de adversidades extremas. 2.2. Valor: O valor das inscrições de todas as categorias exceto KIDS e PNE será de R$ 50,00 (cinquenta reais) até o dia 12 de agosto de 2010 (quinta-feira). A categoria PNE terá inscrição no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais) até 12 de agosto de 2010 (quinta-feira) e todas as categorias KIDS terão inscrição no valor de R$10,00 (dez reais) até12 de agosto de 2010 (quinta-feira). Não haverá inscrição na data da prova para atender exigência da seguradora. 2.3. Forma de Pagamento: O pagamento deverá ser feito por em nome de MARCOS ANTONIO POGI, CPF 985.187.398-53, Banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (104), Agência 1214, OP 013, CONTA POUPANÇA: 35000-0. O número do depósito deverá ser inserido no formulário de inscrição para que este possa ser validado. -- Não será devolvido em nenhuma hipótese o valor pago pela inscrição. O comprovante deverá ser enviado via email para o endereço inscricao@gpcmtb.maisumteam.com.br ou via fax para 15 3384-1136. 2.4. Da organização: A organização tem o direito de, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidades técnicas e/ou questões estruturais, sem aviso prévio. 3. Regulamento: A largada da categoria KIDS será dada em horário a definir e em duas etapas, primeiramente as categorias KIDS1 e KIDS2 e após o término destas, será dada a largada das categorias KIDS 3 e KIDS4. A largada das demais categorias será dada as 10h da manhã de forma lançada, os atletas farão um pequeno percurso de apresentação atrás dos carros de segurança e em seguida quando os carros recolherem será dada a largada oficial. 3.1 O atleta receberá um numeral, que deverá ser colocado na frente da bike e mantido durante todo o percurso e outro para ser colocado nas costas que tambem deverá ser mantido durante todo o percurso. 3.2 Os circuitos serão demarcados com cal no pavimento das vias, fitas e placas de indicação. As vias que compõem os circuitos das provas não estarão fechadas para o trânsito local, devendo o competidor circular de acordo com todas as normas de trânsito, obedecer todos os sinais detrânsito e tomar todas as precauções necessárias para sua segurança. Os percursos mistos serão compostos por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros que o competidor deverá superar sem apoio externo. É responsabilidade do participante seguir os trajetos demarcados para o qual se inscreveu. Os trajetos estarão disponíveis no site www.maisumteam.com.br, através de planilhas e arquivos para GPS. Quaisquer alterações nos trajetos terão a sua divulgação durante o briefing que antecederá as largadas. O atleta terá um tempo máximo para percorrer o circuito que será informado no dia do evento antes da largada, após esse tempo máximo estipulado serão encerrados os trabalhos de cronometragem e iniciada a apuração dos resultados. Caso ocorra algum transtorno durante as provas, o atleta acatará qualquer que seja a decisão tomada pela organização. Um carro vassoura fechará a corrida com o objetivo de fornecer transporte aos atletas e suas bikes que necessitarem de ajuda até o pórtico de chegada. A organização do GP tem o direito de alterar os percursos das provas a qualquer tempo e conforme seu critério, sem aviso prévio, por questão de segurança. 4. Equipamentos: É obrigatório o uso de capacete afivelado, luvas e óculos. A organização do GP exige estes equipamentos, sob pena de desclassificação do ciclista, para a segurança e conforto do atleta inscrito. Recomenda-se portar algum documento de identificação e cartão do plano de saúde, caso possua. 4.1 A organização reserva o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento e que venha prever algum risco de acidente ao atleta ou aos demais competidores. 5. Kit: É obrigatório para retirada do kit o comprovante de inscrição e de depósito, RG e para os inscritos menores de 18 anos xerox do CPF do responsável com autorização por escrito. Todos os inscritos receberão kit oficial da prova contendo as placas de identificação, sendo que os primeiros 300 inscritos receberão camisetas e brindes do evento. 5.1 O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. 5.2 O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores pela ausência de itens que compões o kit. 6. Categorias: A divisão de categorias está definida de acordo com as regras da FPMTB. Categorias Pró Masculina (55km) 1 - Juvenil: 15 a 16 anos (nasc. Em 1995 a 1994) 2 - Junior: 17 a 18 anos (nasc. Em 1993 a 1992) 3 - Sub 23: 19 a 22 anos (nasc. Em 1991 a 1988) 4 - Sub-30: 23 a 29 anos (nasc. Em 1987 a 1981) 5 - Master A 30 a 34 anos (nasc. Em 1980 a 1976) 6 - Master B 35 a 39 anos (nasc. Em 1975 a 1971) 7 - Master C 40 a 44 anos (nasc. Em 1970 a 1966) 8 - Master D 45 a 49 anos (nasc. Em 1965 a 1961) 9 - Master E 50 a 54 anos (nasc. Em 1960 a 1956) 10 - Master F 55 a 59 anos (nasc. Em 1955 a 1951) 11 - Veterano: 60 anos acima (nasc. 1950 e anos anteriores) Categorias Pró Feminina (55km) 12 - Sub 25: 15 a 24 anos (nasc. Em 1995 a 1986) 13 - Over 25 (nasc. 1985 e anos anteriores) Categorias Sport (30km) 14 - Infanto-juvenil: 13 a 14 anos (nasc. Em 1997 a 1996) 15 - Masculina: 15 anos acima (nasc. Em 1995 e anos anteriores)**** 16 - Feminina: 13 anos acima (nasc. Em 1997 e anos anteriores)**** 17 - PNE (Portadores de Necessidades Especiais) A participação de menores de 13 anos nas categorias SPORT somente serão liberadas mediante apresentação de documentos que comprovem a participação do atleta em provas com o mesmo ou maior nível de dificuldade. Para efetuar esta inscrição ou caso haja dúvidas, entrar em contato com: Evandro - (15) 9125-8390. Categorias Kids (percurso de 700m) 18 - Kids 1: 5 e 6 anos (nasc. Em 2005 e 2004) (1 volta) 19 - Kids 2: 7 e 8 anos (nasc. Em 2003 e 2002) (2 voltas) 20 - Kids 3: 9 e 10 anos (nasc. Em 2001 e 2000) (3 voltas) 21 - Kids 4: 11 e 12 anos (nasc. Em 1999 e 1998) (3 voltas) 7. Premiação: As premiações serão realizadas logo após a apuração dos resultados. O ciclista que não puder estar presente durante a premiação deverá comunicar a organização o motivo da ausência com 30 minutos de antecedência da premiação, caso contrário estará automaticamente desclassificado e perderá o direito ao prêmio, neste caso a premiação seguirá a seqüência da classificação. Os cinco primeiros colocados das categorias “Pró”, “Sport” e “Kids” receberão troféus e brindes dos patrocinadores. Os cinco primeiros colocados na Geral Masculina e Geral Feminina receberão também premiação em dinheiro: 1º Lugar - R$500,00, 2º Lugar - R$300,00, 3º Lugar- R$100,00 , 4º e 5º - R$ 50,00. Os primeiros 300* ciclistas receberão medalhas ao cruzar a linha de chegada. *Esta quantidade poderá ser alterada conforme o número de inscritos. 8. Penalização: Será penalizado com desclassificação o atleta que: 8.1 Enviar dados incorretos no preenchimento da inscrição. 8.2 Inscrever-se na categoria não correspondente. 8.3 Não usar os equipamentos de segurança durante a prova. 8.4 Completar as provas sem o número de inscrição, exceto em caso de acidente. 8.5 Realizar manobras ou atitudes desleais com outros atletas. 8.6 Trocar de bicicletas durante a prova. 8.7 Ser acompanhado por equipe de apoio ao longo do percurso das provas. 8.8 Cortar caminho ou não passar por caminhos demarcados. 8.9 Pegar carona durante as provas. 8.10 Tumultuar o trabalho da organização antes, durante ou após as provas e nas apurações dos resultados. 8.11 Sujar as trilhas, percurso e área de concentração. 8.12 Subir ao podium descalço ou sem camisa. 8.13 Realizar ultrapassagem após entrar no funil de chegada. 8.14 Os casos omissos serão julgados pela comissão organizadora da prova. 9. Apoio: Ao longo dos percursos, no decorrer das provas terão apoios cuja função será de orientar os participantes, oferecer apoio quando necessário e fiscalizar a passagem dos atletas. Nesses apoios, os atletas inscritos encontrarão hidratação e socorro médico. Não será permitido apoio particular durante a prova. 10. Cronometragem: As cronometragens serão realizadas pela Federação Paulista de Mountain Bike. Para a melhor realização das cronometragens no final das provas, antes de ultrapassar o pórtico de chegada haverá um funil construído com barreiras com espaço lateral para um único ciclista. Com isso, as provas terão seus finais nas entradas dos funis, determinando a ordem de chegada, sendo proibido o competidor realizar ultrapassagem durante o deslocamento pelo funil. 11. Responsabilidades: - O competidor ao efetuar a inscrição, estará por livre e espontânea vontade declarando estar de acordo com o regulamento do GP, que está ciente da participação em uma competição de esporte de risco e atesta estar clinicamente em condições e devidamente treinado. - Concorda em observar qualquer decisão oficial da corrida relativa à possibilidade de terminá-la seguramente. Assume todos os riscos em correr o GP, inclusive os relativos a queda, contato com outros participantes, assalto, efeitos do clima, incluindo sol, chuva, condições do percurso e do tráfego. - É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham nos eventos prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a responsabilidade dos organizadores. - Todas as despesas médico- hospitalares correrão por conta do atleta acidentado. - Tendo em vista essa renúncia de direitos e conhecendo todos esses fatos já citados, aceita a inscrição e isenta os organizadores, todos os seus patrocinadores, apoiadores, representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades por qualquer fato que o coloque fora da participação da copa. - Concede permissão à organização para que utilize fotos, filmes, gravações e etc para divulgação que mostre os participantes. - Todas as reclamações deverão ser feitas por escrito e entregue para o diretor geral da prova, não devendo ser feitas a terceiros, como local de entrega dos kits, tenda de cronometragem, apoios que estiverem no percurso e no local de largada e chegada, evitando assim comprometer a realização do GP. - A organização não se responsabiliza por objetos dos atletas esquecidos ou deixados sob a responsabilidade dos organizadores ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento.
FOTOS E COBERTURA